Letícia Araújo

Rio de Janeiro, Brazil

Photo Credits to @andre_schneck @pulposalinas @michelsabbaga and @water_shotx

Years Surfing: 1 ano e 7 meses

Fave Board:  Prancha tamanho 5’10 29 litros (Shaper : Beto Santos)

Instagram: @leti_araujo

What/who got you started surfing?  Meus pais sempre me colocaram desde pequena em contato com o mar. AOS 5 anos de idade eu fiz minha primeira aula de surf e minha mãe registrou (guardo esse registro com muito carinho). MEU apelido era sereia do peró (Peró = pico de surf que existe na região dos Lagos no Rio de janeiro – Brasil). E desde então nunca mais abri mão do surf.

What is your philosophy on surfing?  O surf pra mim é estado de espírito, ele te faz acreditar na força que você que é capaz de caracterizar seu potencial. Surf é minha alma. É acordar e sorrir sabendo que você simplesmente vai pegar a prancha e  vai pro mar entrar em contato com a natureza e isso é incrível. Surf me proporciona estado de espírito indescritível. Me faz querer evoluir a cada dia. Me faz ser melhor tanto psicologicamente quanto fisicamente.

Where do you see women’s surfing in the future, say 10 years out? Daqui a 10 anos eu gostaria de estar bem evoluída sabendo dar muitas manobras com perfeição e entrando em mares difíceis e grandes sem medo hahaha

Best wipeout story? Ah com toda certeza foi um dia que o mar estava razoavelmente grande e eu tentei furar a onda por baixo dela e  a prancha escorregou das minhas mãos . Eu voltei com a onda.Foi uma experiência inesquecível, só de lembrar da  calafrio hhahah. Eu sou muito cautelosa na escolha de onda. Não costumo cair quando já estou em pé.

Most memorable surf moment? Ah eu tenho tantos mas o mais especial até agora é uma onda que peguei com tamanho esses dias era a primeira vez que entro num mar grande com mais de 1,5 metro de onda. Nesse dia surfei a maior onda da minha vida por enquanto sai da água muito feliz todos em minha volta comemorando minha evolução, foi inesquecível!

Surf travel story or goals? Eu já viajei pro México e fiquei na cidade de Puerto Escondido. Foi uma experiência incrível, surfei em vários picos com diferentes ondas. O meu pico predileto foi “La  Punta” primeira vez não me dei bem, depois a cada dia que passava estabelecia metas de evolução. Pelo fato da onda lá ser uma onda rápida eu já estabelecia que eu deveria dropar  rápido e já posicionar minha prancha na parede da onda pra não perder tempo. EVOLUI muito nesse pico.

What do you love/hate about surf culture as it pertains to women surfers? Ah eu amo a liberdade de poder ir surfar de biquíni, me sinto super solta e feliz toda vez que surfo. E amo me impor no meu pico de origem mesmo sendo mulher. O que eu odeio é ser julgada por usar biquíni por em alguns momentos em determinados ângulos ficar indecente e odeio também homens que não respeitam e querem entrar na minha onda mais eu mando saírem  #girlspower hahahah

Who are your surf heroes and why? Eu não tenho heróis no surf. Eu tenho inspiração. Me inspiro em muitas atletas do WCT. Não tenho uma só inspiração acho que todas surfam muito bem. Mas a pessoa que me inspira diretamente está em contato comigo e me ajuda evoluir é meu noivo Fabiano @fabpassos ele me faz puxar meus limites sempre. Assim venho evoluindo ao longo desse tempo.

Fave surf spot? MEU lugar predileto é Arpoador – Rio de janeiro (Brasil) a onda é incrível pra aprender e até pra quem já tem o nível mais avançado. Ela recebe todos de braços abertos. É um verdadeiro parque de diversão.

How has your surfing life in the water affected the rest of your life on land? Eu comecei a entender que a vida é mais simples do que nós pensamos. QUANDO aprendemos a valorizar a simplicidade você passa a ver o mundo com outro olhar. Um olhar mais carinhoso. VOCÊ passa a querer estar de bem com a vida porque o surf proporciona esse bem estar. O oceano te apresenta muitas boas amizades que levamos pra vida toda.

Shopping cart

Subtotal
Shipping and discount codes are added at checkout.
Checkout